A riqueza e a importância da preservação das relíquias da Paixão



Onde estão as relíquias da Paixão?

Desconhecidas e menos reverenciadas

Por um mundo informado apenas através dos olhos da carne, a Páscoa representa praticamente um espaço de reflexão e cura das “memórias ".

Alguns mais piedosos, talvez, apenas foquem os olhos na festa da Ressurreição, implicitamente, ignorando o sofrimento indizível da Paixão e da Cruz.

A Ciência, entretanto, está determinada a "desmistificar" a tradição e a fé, a fraude e o engano de confundir os fiéis com o pouco de educação com o sensacionalismo barato. A mídia tem grande parte da responsabilidade de divulgar esses absurdos e meias verdades. Ao longo do tempo, de fato, muitas das "revelações impressionantes" são esquecidas ou desacreditadas, mas no coração das pessoas é o sentimento de profanação.

Um caso típico foi a montagem e manusear do Santo Sudário.

Como muitos tolos confiantes repetiram as declarações irresponsáveis de que a imprensa era rápido relatório sobre as conclusões dos casos de fraude no Santo Sudário de Turim? Obviamente, nenhuns desses personagens conheceram a opinião dos profissionais da ciência concluiu que certifica a autenticidade da relíquia preciosa. Vaga referência à conversão dos pesquisadores por trás do estudo e processo de verificação.

Mas, como o escândalo de vendas, que ainda garantir que é uma invenção medieval por meio de processos complexos para produzir efeito holográfico 3D quando no século XIX parecia negativos e ampliar, por exemplo, a área dos olhos e elas são observadas em moedas romanas do ano 30, segundo o costume local.

As relíquias da Paixão

Revelador é o silêncio que é sobre todas as relíquias que permanecem da Paixão. Quem já ouviu falar deles ou tiver recebido a sugestão de visitá-los e venerá-los com amor piedoso?

O cristianismo tem dezenas delas. Todos os depoimentos são alguns da veracidade histórica dos Evangelhos e forçado - forçada - a aceitá-los. Religião é outra questão a conseqüência que implica, isto é, a virtude suprema e da verdade que emana deles e a necessidade de seguir a Cristo com o risco da danação eterna.

Considere-se, como o panorama glorioso que nos dá a Santa Igreja, Mestra da verdade infalível e como um repositório de ricos presentes.

As colunas do Templo de Jerusalém: O magnífico templo em Jerusalém, quando morreu o nosso divino Redentor foi destruído, segundo a profecia sagrada proferida por seus lábios sagrado, nada havia sido deixado de lado. Constantino, o Grande, tinha se mudado doze colunas do templo destruído, a serem colocados na frente da confissão de São Pedro e, hoje, oito ainda estão sob a magnífica cúpula do Vaticano, dois no altar de St. Maurice, na Bendito Capela do Sacramento, e outra na câmara baixa do della Pietà capela, que segundo a tradição é o lugar onde o Jesus Divino foi suportada quando doze anos, brincava com os doutores da Lei.

O véu do templo de colunas : O véu do templo de Jerusalém, que se rasgou em duas partes sobre a morte de nosso Divino Salvador foi suportado por duas colunas, que hoje são preservadas no claustro da Basílica de São João de Latrão, em Roma.

Mesa da Ceia : O quadro, no qual o muito amado Jesus celebrou a Última Ceia e instituiu o sacramento adorável do altar, está preservado e venerado na Basílica de São João de la Cruz.

Prato: Ele mantém um na santa igreja de Gênova.

Toalhas: Daqueles que serviram tanto para enxugar as mãos do Salvador como a lavagem os pés de seus discípulos, continua a ser uma parte importante na medida em que a Basílica de São Juan.

Cadeira : Que, sob a forma de cama, servido o nosso amável Jesus na Última Ceia, continua sendo uma grande parte na capela chamada Sancta Sanctorum, em Roma.

Cálice ou Graal : A bela taça que serviu o nosso divino Redentor na instituição mais de agosto Sacramento, é o imponderável que para preservar a santa Igreja de metro de Valência: todos os anos é colocada junto ao Monumento.

Moedas que Judas recebeu : Três são preservadas na catedral de Gênova, e na Basílica de Santa Croce em Jerusalém, Roma.

Cenáculo : Ocupou até meados do século XX pelos muçulmanos, este lugar, um dos mais sagrados da Terra, pode ser acessado sob as condições impostas pelo governo, que atualmente governa a Terra Santa. Os cristãos podem visitar e ganhar as indulgências concedidas preciosas pelos Papas para aqueles que oram neste lugar sagrado.

Jardim do Getsêmani : Tanto a caverna onde ele rezou nosso divino Redentor, que é preservado em seu estado natural, já que algumas das árvores, que se acredita existir no mesmo tempo da Paixão do Senhor estão sob a custódia dos filhos cópias do Patriarca Assis, em Jerusalém.

Pedra da torrente de Cedrom : Após ter ligado o Senhor, e que conduz à casa de Anás, a tradição diz que o Senhor lançou o fundo do córrego, deixando vestígios impressos em seus pés, joelhos, mãos e cabeça na pedra dura que ainda mostrado aos peregrinos.

Cordas que amarraram ao Senhor : Uma parte importante é preservada na Espanha, na Basílica do Escorial, e na Itália, na catedral de Anaghi.

Anãs : No lugar em que esta casa era uma igreja e do convento, ocupado por monges armênios.

Escada Santa : Assim está sendo chamado no Palácio de Pilatos foi santificada e regada com o sangue de nosso Salvador amigável: 28 passos, é preservado em Roma, na igreja que leva seu nome. Os fiéis até aos joelhos.

Caifás : No lugar onde havia uma igreja, vigiado pelos armênios: é uma célula muito pequena, onde passou algumas horas nosso Divino Salvador, a direita havia uma coluna na qual ele estava preso, e está hoje venerada em Roma, na Igreja de São Praxedes. O altar está no fundo da abside da igreja é a pedra que ficava na porta do túmulo do Salvador.

Tela com a qual o Senhor com os olhos vendados : Parte é venerada na igreja de San Francesco a Ripa Roma.

De Pilatos : O lugar onde ele estava também agora ocupada por muçulmanos, mas os fiéis podem agora ganhar uma indulgência plenária a visitar e lá orar.

A coluna da flagelação : A parte principal é preservada na capela em Jerusalém que os franciscanos têm no Santo Sepulcro, mas partes muito importantes são reverenciados em grandes basílicas de Roma, na Basílica de El Escorial, em Espanha e na igreja de São Marco, em Veneza.

Chicotes : É venerado na catedral de Anagni e da Igreja de Santa Maria, na Via Lata, em Roma.

Coroa de espinhos : Venerada na Sainte Chapelle, em Paris, mas sem espinhas que têm sido difund

idos em toda a cristandade, em Roma, há cerca de vinte das quais recebem veneração pública: as igrejas que têm mais são São Marcos e Santa Praxénedes, que retêm três. No Vaticano há dois, em São João de Latrão, etc Em Espanha, existem muitos que recebem o culto em várias igrejas no Escorial são onze honrados, Barcelona é abençoado com o culto várias, e no famoso santuário de Montserrat são mantidos dois.

Túnica : Parte é retida nas igrejas de São João de Latrão, Santa Maria Maggiore e São Francisco a Ripa, de Roma.

Coluna Invective ; Preservada na Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém.

Arco Ecce Homo : Hoje vemos muito dele na igreja magnífica que o zelo missionário Alfonso Maria de Regensburg em Jerusalém para as freiras do Sion, e depois de sua conversão do judaísmo com a graça de Nossa Senhora.

Santa Face : A tradição comum é que três imagens que estavam no véu da Verônica, mas são muitos mais que são venerados da cristandade. O real são venerados na Basílica de São Pedroem Roma, , a catedral de Jaén na Espanha, , e na igreja de San Marcos em Veneza, . Outros, mesmo milagrosa, são tomados como fac-símiles ou cópias do original.

Portão Acórdão: Em Jerusalém são ainda remanescentes daquela porta, onde passou o Divino Salvador vai para o Calvário.

Coluna do processo: Fora do sistema judiciário porta já está guardado pelos padres franciscanos, a grande coluna, onde segundo a tradição, nosso divino Salvador teve enquanto fazia os preparativos para crucificá-lo.

As Vestes de Jesus : A túnica inconsútil preservados em Argenteuil. Estudou e contrastou com o Santo Sudário, as feridas consistentes e corroboram as contas da Paixão. É portador de uma semelhante em Trier, na Alemanha. O manto foi dividido pelo cristianismo, mas continua a ser uma peça importante na catedral de Anagni.

A Santa Cruz : Poucas relíquias foram espalhados por toda a terra como pertencente à árvore sagrada, onde nosso Redentor morreu, mas de uma maneira especial os partidos, distinguem-se ainda preservada na Basílica de São Pedro e Santa Croce em Jerusalém, em Roma, na Catedral Anagni é venerada também uma peça notável, e que ainda é um dos buracos que foram feitos para crucificar o nosso Divino Salvador.

Os Pregos : A tradição ensina que existem três que havia suspendido o Salvador do mundo: um todo continua em Santa Cruz em Jerusalém, em Roma, outro na capela do Palácio Real, e um outro foi distribuído para várias igrejas da cristandade. Além dessas unhas, outros que foram também venerada a cruz como armas do mesmo foram fixados e INRI também.

I.N.R.I : A parte principal é na Basílica de Santa Croce em Jerusalém, em Roma, junto de S. João de Latrão e

São Marcos da cidade santa de as mesmas peças são notáveis. Nesse mesmo escrínio o peregrino poderá contemplar também a tabuleta com a inscrição "Jesus Nazareno Rei dos Judeus" - em hebraico, grego e latim - mandada fixar por Pilatos na Cruz do Salvador.

Esponja : A parte principal é venerada na Sainte Chapelle, em Paris, mas as peças são preservados na basílica de, Escorial, Espanha e as de São João de Latrão, Santa Maria Maggiore e Santa Maria de Trastevere, em Roma.

Pinturas que cobria o Senhor na Cruz : Venerada em São João de Latrão e San Marcos, apenas a cidade eterna.

Sangue e Água : É a fé que o lado é o nosso divino Salvador saiu sangue e água: Entre as mais notáveis relíquias que são expostas à veneração pública na cidade sagrada de Roma, faz par

te do sangue e água saíram do seu lado sagrado depois de mortos, preservada na Basílica de São João de Latrão. No São Marcos um véu que é absorvido no sangue e água.

Pedra da Unção : Venerada em Jerusalém, na Igreja do Santo Sepulcro

Santo Sepulcro : Deus queria que ele ficasse em Jerusalém, em todos os aspectos, o túmulo mais glorioso tem sido e será na Terra. Muitas igrejas possuem de ter pequenas peças do monumento glorioso.

Mortalhas e pinturas de Jesus no Santo Sepulcro : De acordo com o costume dos hebreus tinham para embalsamar, saias e várias pinturas foram empregadas, e aparece a partir do Evangelho de S. João. Na igreja de São João de Latrão continua a ser uma daquelas pinturas em que foi envolvido o chefe do Senhor no sepulcro. Nas igrejas de São Marcos, em São Francisco a Ripa e a Escorial, na Espanha, são reverenciados partes de outros quadros, mas o Santo Sudário de Turim, na Itália, em Besançon, em França e em Santo Domingo de la Calzada, em Espanha, são maneira especial que eram venerados e admirados Turim é a ciência que certificada como confiável pelos notáveis e qualidades prodigiosa confirmação histórica sagrada de tecido.

Reflexões finais

Se a emoção domina os nossos corações ao contemplar a riqueza e a importância da presença dessas relíquias, só podemos alargar o nosso amor e compreensão um pouco mais longe. E isso é inevitável.

Como nós neste momento somos chamados a veneração - como Daniel na Etiópia - a qualquer uma dessas relíquias! Com que prazer passava horas de joelhos adorando aqueles momentos preciosos de Salvador, que talvez foram abençoados pelo seu toque, ou a parte que contém o Sangue Divino!

E nós não podemos esquecer talvez a poucos passos de distância, não muito longe, temos o mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo presente em Corpo, Alma e Divindade. Á poucos minutos termos o mesmo Jesus Cristo que está presente e vivo nos sacrário!

Contemplemos Jesus no sacrário agora. Medite sobre isso e O encontrará só encontrado abandonado. Ninguém anda para lá, ninguém se ajoelha diante de sua santa presença. Poucos, muito poucos, parecem estar totalmente conscientes Dele

Vemos muitos comungar sem respeito, sem a preparação apropriada que tal ato merece. Momento invejado pelos anjos, que não podem comungar! É o próprio Jesus Cristo que vem até nós. Muitos comungam com a mão, tocando com as mãos indignas e impuras o Corpo sagrado do Redentor! Dói pensar de irreverência tal, que, devido à extensão e a freqüência foi perdoado pela Igreja. Imaginem as divinas partículas carregadas na mão e no bolso, e caem no chão. Tremo só de pensar nisso, na tristeza e escândalo dos santos anjos.

Mártires e santos deram suas vidas pela preservação de relíquias e locais sagrados. Muitos preferiam morrer em vez de vê-las violadas. Como não querem que nós, irmãos e filhos na fé da Igreja, como já não veneramos as relíquias, mas adorar o nosso doce e gentil Salvador neste dia e noite na Santa Eucaristia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Blog. Esperamos publicar em breve seu comentario. Deus abençõe.

Inquisição

EM CIMA DO MURO

Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida
se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles.
Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

- É PORQUE O MURO É MEU.

Nunca se esqueça:
Não existe meio termo.
O muro já tem dono.

Papai Noel existiu?

A imagem do Papai Noel, o gordo e sorridente velhinho que traz presentes às crianças boas no dia de Natal, teve sua origem na história de São Nicolau.

Nicolau nasceu em uma antiga província da Ásia Menor, no século IV. A capital, Mira, estava perto do mar (hoje, para o sudoeste da Turquia) e foi uma sede episcopal. Nicolau foi escolhido bispo deste lugar e, em seguida, tornou-se famoso pela sua extraordinária devoção. Ele foi preso por defender sua fé durante a perseguição de Diocleciano. Suas relíquias estão na cidade de Bari, Itália.

Existem muitas lendas que falam da vida deste santo:

É dito que ele era herdeiro de uma fortuna, que ele se dedicou a ajudar os pobres que ele conhecia. Nicolauficou feliz ajudando os outros, especialmente os pobres e escravos. Foi bom, generoso e tinha um ótimo senso de humor.

Em uma ocasião, o chefe da guarda romana da época, chamado Marcos, queria vender como escravo um menino muito pequeno chamado Adrian e Nicolau o impediu.

Em outra ocasião, Marco queria pegar algumas meninas, se o pai não pagasse uma dívida. Nicolau soube do problema e decidiu ajudar. Tomou três sacos de ouro na véspera de Natal, em plena escuridão, chegou à casa e jogou os sacos pela chaminé, salvando assim as meninas.

Marco queria acabar com a fé cristã, mandou queimar todas as igrejas e prender todos os cristãos que não iria renunciar a sua fé. É assim que Nicolau foi detido e preso.

Quando o Imperador Constantino, convertido à fé católica, libertou todos os cristãos e Nicolau era velho. Quando ele saiu da prisão, ele estava barbudo e vestindo suas roupas brancas e vermelhas, que se distinguiu como um bispo. No entanto, os longos anos de prisão não ter sua gentileza e bom humor.


Os cristãos da Alemanha tomaram a história dos três sacos de ouro fundido pela chaminé no dia de Natal e a imagem de Nicolau ao sair da cadeia, para tecer a história de Papai Noel, sorridente, gordinho velhinho, vestido de vermelho, desce pela chaminé no dia de Natal de presentes às crianças boas.


O nome do Papai Noel vem da evolução gradual do nome de São Nicolau: St. Nicklauss, St. Nick, St. Klauss, Santa Claus, o Papai Noel.


MEDITAÇÃO DE SANTO AFONSO - SOBRE O JUÍZO E O INFERNO

Sobre o Juízo

1.Considera que, logo que a alma tenha saído do corpo, será conduzida ao tribunal de Deus para ser julgada.O Juiz é um Deus Onipotente, ultrajado por ti, e sumamente irado.Os acusadores são os demônios, teus inimigos; o processo teus próprios pecados; a sentença é inapelável; a pena é o inferno.Ali não há companheiros, nem parentes, nem amigos; a causa será resolvida entre Deus e a tua alma.Então compreenderás a hediondez de teus pecados, e não poderás ser tão indulgente com eles, como agora o és.Responderá por teus pecados de pensamentos, palavras, obras, omissão, escândalo, respeitos humanos: tudo se há de pesar naquela grande balança da justiça divina, e se fores encontrado réu de culpa grave, uma só que seja, estarás perdido.Meu Jesus e meu Juiz, perdoai-me antes de me fazer comparecer em vosso tribunal!.

2.Considera que a justiça divina há de julgar a todos os homens no vale de Josaphat, quando no fim do mundo ressuscitar os corpos para receberem juntamente com as almas prêmio ou castigo, segundo os seus méritos.

Reflete que, se te condenares, tornarás a unir-te a este mesmo corpo, que servirá de prisão eterna á tua alma desgraçada.Naquele encontro desagradável a alma amaldiçoará o corpo, e o corpo por sua vez amaldiçoará a alma; de maneira que a alma e o corpo, que agora correm de mãos dadas em busca de prazeres lícitos, unir-se-ão, em que lhes pese, depois da morte, para ser verdugos um do outro.Ao contrário, se te salvares, esse teu corpo ressuscitará formosíssimo, impassível e resplandecente; e assim irás, em corpo e alma, gozar d vida bem-aventurada.Tal será o fim da cena deste mundo!Afundar-se-ão no nada todas as grandezas, prazeres e pompas mundanas.Tudo acabará: só ficarão as duas eternidades, uma de glória e outra de pena, uma ditosa e outra infeliz, uma de gozos, e outra de tormentos: no céu os justos, no inferno os pecadores.Desgraçado então o que tenha feito do mundo o seu ídolo, e pelos prazeres miseráveis desta terra tenha perdido tudo, alma, corpo, bem-aventurança e Deus!.

3.Considera a sentença eterna.O Juiz eterno, Jesus Cristo, voltar-se-á primeiro contra os réprobos, a quem dirás: "Ingratos, tudo se acabou para vós!Chegou a minha hora, hora de verdade e justiça, hora de indignação e vingança!Criminosos, amastes a maldição; caia sobre vós: sede malditos na eternidade: ide para o fogo eterno, privados de todos os bens e sob o peso de todos os males".Em seguida voltar-se-á para os escolhidos e dirá: "Vinde vós, meus filhos queridos, vinde possuir o reino dos céus, que vos está preparado.Vinde não já para levar a cruz em pós de Mim, mas para partilhar da minha coroa.Vinde como herdeiros de minhas riquezas e companheiros de minha glória.Vinde cantar eternamente minhas misericórdias.Vinde da terra do exílio á pátria, da miséria ao gozo, das lágrimas á alegria, do sofrimento ao descanso eterno".Meu Jesus, eu espero ser também um destes filhos afortunados.Amo-Vos sobre todas as coisas, abençoai-me desde este momento, e abençoai-me também vós, ó Maria minha querida Mãe!.

Fruto I.Farei todas as minhas ações como se devesse comparecer, na ocasião em que as executar, perante o tribunal divino a dar conta delas.

Fruto II.Exercitar-me-ei em obras de misericórdia espirituais e corporais, porque ao que as praticar prometeu Deus uma benção eterna no dia do juízo.


MEDITAÇÃO SOBRE O INFERNO


1.Considera que o inferno é uma prisão hedionda, cheia de fogo.Neste fogo estão submersos os condenados.Neste abismo de fogo que os rodeia por todos os lados, têm chamas na boca, nos olhos, em todas as partes do corpo.Cada sentido tem seu sofrimento próprio: os olhos são atormentados pelo fumo e pelas trevas, e horrorizados pela vista dos outros condenados e dos demônios; os ouvidos ouvem dia e noite contínuos clamores, prantos e blasfêmias.O olfato é atormentado pelo cheiro nauseabundo daqueles inumeráveis corpos corrompidos, e o paladar por ardentíssima sede e fome insaciável sem poder obter uma gota de água nem uma migalha de pão.Por isso aqueles encarcerados infelizes, abrasados pela sede, devorados pelo fogo, torturados por toda a espécie de sofrimentos, choram, clamam, desesperam-se; mas não há nem haverá quem os alivie e console.Ó inferno, inferno!Quantos há que se recusam a crer em ti até o momento em que caem em teus abismos!E tu, querido leitor, que dizes?Se houvesses de morrer agora, para onde irias?Tu, que não podes suportar o ardor de uma centelha de fogo que te salta á mão, poderás estar em um abismo de fogo que te abrase, abandonado de todos por toda a eternidade e sem lenitivo algum?


2.Considera em seguida a pena que tocará ás potências da alma.A memória será sempre atormentada pelos remorsos da consciência.Tal é aquele verme que sem cessar roerá o condenado ao pensar que se perdeu voluntariamente e por um prazer envenenado.Ó Deus!Como avaliará então aqueles momentos de prazer, depois de cem, depois de mil milhões de anos no inferno?Este verme recordar-lhe-á o tempo que Deus lhe deu para expiar suas culpas, os meios que lhe proporcionou para salvar-se, os bons exemplos dos companheiros, os propósitos feitos mas ineficazes.Então verá que já não há remédio para a sua eterna ruína.Ó Deus!Ó Deus!E como estes pensamentos agravarão o seu penar!A vontade estará sempre contrariada: nunca alcançará coisa alguma do que deseja, e sempre terá o que aborrece, isto é, todos os tormentos.O entendimento conhecerá o bem enorme que perdeu: a bem-aventurança e Deus.Meu Deus!meu Deus! Perdoai-me pelo amor de Jesus Cristo, vosso Filho.

3.Pecador, a quem por agora é indiferente perder o céu e perder a Deus, quando vires os bem-aventurados triunfarem e gozarem no reino dos céus, então tu, qual animal hediondo, serás excluídos daquela pátria ditosa e privado da visão beatífica de Deus, da companhia de Maria Santíssima, dos Anjos e dos Santos; conhecerá, ai!Tua espantosa cegueira, e dirás desesperado:"Ó Paraíso de eternas delícias: Ó Deus! Ó bem infinito! Já não sois nem jamais sereis meus! Desgraçado de mim!..." Eia, meu irmão, faze penitência, muda de vida, não te guardes para quando o tempo te faltar.Entrega-te a Deus, principia a amá-lo deverás.

Roga a Jesus, roga a Maria Santíssima que tenham piedade de ti.

Fruto I.Descontarei com alguma mortificação as penas que no inferno tenho merecido.

Fruto II.Quando experimentar algum dissabor, incomodo ou dor, direi a mim mesmo: "Lembra-te que tens merecido cair, e devias ser precipitado no inferno", e tudo sofrerei com paciência.