O Papa São Sisto III, do século V, e celebrar o Natal com algumas representações do nascimento de Cristo a ser feita em uma gruta de Belém semelhante ao que ele havia construído em uma igreja.
No entanto, considera-se a São Francisco de Assis, o fundador do Presépio, que, em 1223, quis realizar uma "Noche Buena", em que revive a memória de Jesus nascido em Belém.
Para que todos possam compreender melhor as condições em que aconteceu, colocar um presépio no bosque com pessoas e animais. Esta atividade realmente agradou as pessoas que participaram.. Com o tempo, a falta de espaço obrigou a substituir as pessoas e figuras de animais feitas de madeira ou de barro. Esta tradição foi recebido com muito carinho para todo o mundo cristão desde o século XVI.
Para dar um sentido cristão de tradição: Coloque em um lugar em casa, onde podemos contemplar a imagem de Belém, o presépio, os pastores, os Reis Magos, Maria Santissima e S.José, também pode ser uma atividade que promove a união familiar numa cena que nos ajuda a meditar sobre o mistério do Natal e as virtudes de cada um dos personagens. Por meio dos sentidos, eleva o nosso espírito para este grande evento. Nascimento convida-nos a refletir sobre o grande mistério de Deus feito homem por amor do homem.
Flores do Natal
Esta flor é nativa do México. Seu nome é Nahuatl "tlazochitl" que significa "flor que se desvanece." Para os astecas que simbolizava o sangue dos sacrifícios que os índios faziam oferendas ao sol para renovar suas forças. O espanhol apelidado de amendoim, porque ela floresce em dezembro e é usado como um símbolo do Natal.
Passei por aqui e gostei bastante do espaço
ResponderExcluirCapelania hospitalar
Quero deixar aqui votos de muita saude humanismo e paz para este ano que começou
Abraço fraterno
Utilia
Gosto muito de S~~ao Francisco de Assis