Onde estão as relíquias da Paixão?Desconhecidas e menos reverenciadas
Por um mundo informado apenas através dos olhos da carne, a Páscoa representa praticamente um espaço de reflexão e cura das “memórias ".
Alguns mais piedosos, talvez, apenas foquem os olhos na festa da Ressurreição, implicitamente, ignorando o sofrimento indizível da Paixão e da Cruz.
A Ciência, entretanto, está determinada a "desmistificar" a tradição e a fé, a fraude e o engano de confundir os fiéis com o pouco de educação com o sensacionalismo barato. A mídia tem grande parte da responsabilidade de divulgar esses absurdos e meias verdades. Ao longo do tempo, de fato, muitas das "revelações impressionantes" são esquecidas ou desacreditadas, mas no coração das pessoas é o sentimento de profanação.
Um caso típico foi a montagem e manusear do Santo Sudário.
Como muitos tolos confiantes repetiram as declarações irresponsáveis de que a imprensa era rápido relatório sobre as conclusões dos casos de fraude no Santo Sudário de Turim? Obviamente, nenhuns desses personagens conheceram a opinião dos profissionais da ciência concluiu que certifica a autenticidade da relíquia preciosa. Vaga referência à conversão dos pesquisadores por trás do estudo e processo de verificação.
Mas, como o escândalo de vendas, que ainda garantir que é uma invenção medieval por meio de processos complexos para produzir efeito holográfico 3D quando no século XIX parecia negativos e ampliar, por exemplo, a área dos olhos e elas são observadas em moedas romanas do ano 30, segundo o costume local.
As relíquias da Paixão
Revelador é o silêncio que é sobre todas as relíquias que permanecem da Paixão. Quem já ouviu falar deles ou tiver recebido a sugestão de visitá-los e venerá-los com amor piedoso?
O cristianismo tem dezenas delas. Todos os depoimentos são alguns da veracidade histórica dos Evangelhos e forçado - forçada - a aceitá-los. Religião é outra questão a conseqüência que implica, isto é, a virtude suprema e da verdade que emana deles e a necessidade de seguir a Cristo com o risco da danação eterna.
Considere-se, como o panorama glorioso que nos dá a Santa Igreja, Mestra da verdade infalível e como um repositório de ricos presentes.
As colunas do Templo de Jerusalém: O magnífico templo em Jerusalém, quando morreu o nosso divino Redentor foi destruído, segundo a profecia sagrada proferida por seus lábios sagrado, nada havia sido deixado de lado. Constantino, o Grande, tinha se mudado doze colunas do templo destruído, a serem colocados na frente da confissão de São Pedro e, hoje, oito ainda estão sob a magnífica cúpula do Vaticano, dois no altar de St. Maurice, na Bendito Capela do Sacramento, e outra na câmara baixa do della Pietà capela, que segundo a tradição é o lugar onde o Jesus Divino foi suportada quando doze anos, brincava com os doutores da Lei.
O véu do templo de colunas : O véu do templo de Jerusalém, que se rasgou em duas partes sobre a morte de nosso Divino Salvador foi suportado por duas colunas, que hoje são preservadas no claustro da Basílica de São João de Latrão, em Roma.
Mesa da Ceia : O quadro, no qual o muito amado Jesus celebrou a Última Ceia e instituiu o sacramento adorável do altar, está preservado e venerado na Basílica de São João de la Cruz.
Prato: Ele mantém um na santa igreja de Gênova.
Toalhas: Daqueles que serviram tanto para enxugar as mãos do Salvador como a lavagem os pés de seus discípulos, continua a ser uma parte importante na medida em que a Basílica de São Juan.
Cadeira : Que, sob a forma de cama, servido o nosso amável Jesus na Última Ceia, continua sendo uma grande parte na capela chamada Sancta Sanctorum, em Roma.
Cálice ou Graal : A bela taça que serviu o nosso divino Redentor na instituição mais de agosto Sacramento, é o imponderável que para preservar a santa Igreja de metro de Valência: todos os anos é colocada junto ao Monumento.
Moedas que Judas recebeu : Três são preservadas na catedral de Gênova, e na Basílica de Santa Croce em Jerusalém, Roma.
Cenáculo : Ocupou até meados do século XX pelos muçulmanos, este lugar, um dos mais sagrados da Terra, pode ser acessado sob as condições impostas pelo governo, que atualmente governa a Terra Santa. Os cristãos podem visitar e ganhar as indulgências concedidas preciosas pelos Papas para aqueles que oram neste lugar sagrado.
Jardim do Getsêmani : Tanto a caverna onde ele rezou nosso divino Redentor, que é preservado em seu estado natural, já que algumas das árvores, que se acredita existir no mesmo tempo da Paixão do Senhor estão sob a custódia dos filhos cópias do Patriarca Assis, em Jerusalém.
Pedra da torrente de Cedrom : Após ter ligado o Senhor, e que conduz à casa de Anás, a tradição diz que o Senhor lançou o fundo do córrego, deixando vestígios impressos em seus pés, joelhos, mãos e cabeça na pedra dura que ainda mostrado aos peregrinos.
Cordas que amarraram ao Senhor : Uma parte importante é preservada na Espanha, na Basílica do Escorial, e na Itália, na catedral de Anaghi.
Anãs : No lugar em que esta casa era uma igreja e do convento, ocupado por monges armênios.
Escada Santa : Assim está sendo chamado no Palácio de Pilatos foi santificada e regada com o sangue de nosso Salvador amigável: 28 passos, é preservado em Roma, na igreja que leva seu nome. Os fiéis até aos joelhos.
Caifás : No lugar onde havia uma igreja, vigiado pelos armênios: é uma célula muito pequena, onde passou algumas horas nosso Divino Salvador, a direita havia uma coluna na qual ele estava preso, e está hoje venerada em Roma, na Igreja de São Praxedes. O altar está no fundo da abside da igreja é a pedra que ficava na porta do túmulo do Salvador.
Tela com a qual o Senhor com os olhos vendados : Parte é venerada na igreja de San Francesco a Ripa Roma.
De Pilatos : O lugar onde ele estava também agora ocupada por muçulmanos, mas os fiéis podem agora ganhar uma indulgência plenária a visitar e lá orar.
A coluna da flagelação : A parte principal é preservada na capela em Jerusalém que os franciscanos têm no Santo Sepulcro, mas partes muito importantes são reverenciados em grandes basílicas de Roma, na Basílica de El Escorial, em Espanha e na igreja de São Marco, em Veneza.
Chicotes : É venerado na catedral de Anagni e da Igreja de Santa Maria, na Via Lata, em Roma.
Coroa de espinhos : Venerada na Sainte Chapelle, em Paris, mas sem espinhas que têm sido difund
idos em toda a cristandade, em Roma, há cerca de vinte das quais recebem veneração pública: as igrejas que têm mais são São Marcos e Santa Praxénedes, que retêm três. No Vaticano há dois, em São João de Latrão, etc Em Espanha, existem muitos que recebem o culto em várias igrejas no Escorial são onze honrados, Barcelona é abençoado com o culto várias, e no famoso santuário de Montserrat são mantidos dois.
Túnica : Parte é retida nas igrejas de São João de Latrão, Santa Maria Maggiore e São Francisco a Ripa, de Roma.
Coluna Invective ; Preservada na Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém.
Arco Ecce Homo : Hoje vemos muito dele na igreja magnífica que o zelo missionário Alfonso Maria de Regensburg em Jerusalém para as freiras do Sion, e depois de sua conversão do judaísmo com a graça de Nossa Senhora.
Santa Face : A tradição comum é que três imagens que estavam no véu da Verônica, mas são muitos mais que são venerados da cristandade. O real são venerados na Basílica de São Pedroem Roma, , a catedral de Jaén na Espanha, , e na igreja de San Marcos em Veneza, . Outros, mesmo milagrosa, são tomados como fac-símiles ou cópias do original.
Portão Acórdão: Em Jerusalém são ainda remanescentes daquela porta, onde passou o Divino Salvador vai para o Calvário.
Coluna do processo: Fora do sistema judiciário porta já está guardado pelos padres franciscanos, a grande coluna, onde segundo a tradição, nosso divino Salvador teve enquanto fazia os preparativos para crucificá-lo.
As Vestes de Jesus : A túnica inconsútil preservados em Argenteuil. Estudou e contrastou com o Santo Sudário, as feridas consistentes e corroboram as contas da Paixão. É portador de uma semelhante em Trier, na Alemanha. O manto foi dividido pelo cristianismo, mas continua a ser uma peça importante na catedral de Anagni.
A Santa Cruz : Poucas relíquias foram espalhados por toda a terra como pertencente à árvore sagrada, onde nosso Redentor morreu, mas de uma maneira especial os partidos, distinguem-se ainda preservada na Basílica de São Pedro e Santa Croce em Jerusalém, em Roma, na Catedral Anagni é venerada também uma peça notável, e que ainda é um dos buracos que foram feitos para crucificar o nosso Divino Salvador.
Os Pregos : A tradição ensina que existem três que havia suspendido o Salvador do mundo: um todo continua em Santa Cruz em Jerusalém, em Roma, outro na capela do Palácio Real, e um outro foi distribuído para várias igrejas da cristandade. Além dessas unhas, outros que foram também venerada a cruz como armas do mesmo foram fixados e INRI também.
I.N.R.I : A parte principal é na Basílica de Santa Croce em Jerusalém, em Roma, junto de S. João de Latrão e
São Marcos da cidade santa de as mesmas peças são notáveis. Nesse mesmo escrínio o peregrino poderá contemplar também a tabuleta com a inscrição "Jesus Nazareno Rei dos Judeus" - em hebraico, grego e latim - mandada fixar por Pilatos na Cruz do Salvador.
Esponja : A parte principal é venerada na Sainte Chapelle, em Paris, mas as peças são preservados na basílica de, Escorial, Espanha e as de São João de Latrão, Santa Maria Maggiore e Santa Maria de Trastevere, em Roma.
Pinturas que cobria o Senhor na Cruz : Venerada em São João de Latrão e San Marcos, apenas a cidade eterna.
Sangue e Água : É a fé que o lado é o nosso divino Salvador saiu sangue e água: Entre as mais notáveis relíquias que são expostas à veneração pública na cidade sagrada de Roma, faz par
te do sangue e água saíram do seu lado sagrado depois de mortos, preservada na Basílica de São João de Latrão. No São Marcos um véu que é absorvido no sangue e água.
Pedra da Unção : Venerada em Jerusalém, na Igreja do Santo Sepulcro
Santo Sepulcro : Deus queria que ele ficasse em Jerusalém, em todos os aspectos, o túmulo mais glorioso tem sido e será na Terra. Muitas igrejas possuem de ter pequenas peças do monumento glorioso.
Mortalhas e pinturas de Jesus no Santo Sepulcro : De acordo com o costume dos hebreus tinham para embalsamar, saias e várias pinturas foram empregadas, e aparece a partir do Evangelho de S. João. Na igreja de São João de Latrão continua a ser uma daquelas pinturas em que foi envolvido o chefe do Senhor no sepulcro. Nas igrejas de São Marcos, em São Francisco a Ripa e a Escorial, na Espanha, são reverenciados partes de outros quadros, mas o Santo Sudário de Turim, na Itália, em Besançon, em França e em Santo Domingo de la Calzada, em Espanha, são maneira especial que eram venerados e admirados Turim é a ciência que certificada como confiável pelos notáveis e qualidades prodigiosa confirmação histórica sagrada de tecido.
Reflexões finais
Se a emoção domina os nossos corações ao contemplar a riqueza e a importância da presença dessas relíquias, só podemos alargar o nosso amor e compreensão um pouco mais longe. E isso é inevitável.
Como nós neste momento somos chamados a veneração - como Daniel na Etiópia - a qualquer uma dessas relíquias! Com que prazer passava horas de joelhos adorando aqueles momentos preciosos de Salvador, que talvez foram abençoados pelo seu toque, ou a parte que contém o Sangue Divino!
E nós não podemos esquecer talvez a poucos passos de distância, não muito longe, temos o mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo presente em Corpo, Alma e Divindade. Á poucos minutos termos o mesmo Jesus Cristo que está presente e vivo nos sacrário!
Contemplemos Jesus no sacrário agora. Medite sobre isso e O encontrará só encontrado abandonado. Ninguém anda para lá, ninguém se ajoelha diante de sua santa presença. Poucos, muito poucos, parecem estar totalmente conscientes Dele
Vemos muitos comungar sem respeito, sem a preparação apropriada que tal ato merece. Momento invejado pelos anjos, que não podem comungar! É o próprio Jesus Cristo que vem até nós. Muitos comungam com a mão, tocando com as mãos indignas e impuras o Corpo sagrado do Redentor! Dói pensar de irreverência tal, que, devido à extensão e a freqüência foi perdoado pela Igreja. Imaginem as divinas partículas carregadas na mão e no bolso, e caem no chão. Tremo só de pensar nisso, na tristeza e escândalo dos santos anjos.
Mártires e santos deram suas vidas pela preservação de relíquias e locais sagrados. Muitos preferiam morrer em vez de vê-las violadas. Como não querem que nós, irmãos e filhos na fé da Igreja, como já não veneramos as relíquias, mas adorar o nosso doce e gentil Salvador neste dia e noite na Santa Eucaristia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar o Blog. Esperamos publicar em breve seu comentario. Deus abençõe.